Havaianas em mais de 100 países

Por Renato Pinheiro em 13/02/2023

 

A obra conta em detalhes o que foi feito para deixar o projeto de pé, os desafios enfrentados e conquistas que levaram a marca e seus produtos a alcançarem mais de 100 países nos 5 continentes.

A descoberta da marca pelos consumidores mundo afora se mostrou como o grande amplificador de demanda pelos seus produtos, expandindo a distribuição em novos mercados de forma exponencial.

O consumidor, consciente da marca brasileira e seus atributos utilitários e emocionais, buscava o produto em suas variações de modelos e cores, buscando ter finalmente o tão desejado produto em seus pés. 

E isto levou a um outro desafio, como  manter a consistência na comunicação de marca e traduzir isto em estratégias comerciais via canais de distribuição em mercados tão díspares como hemisfério Norte e Sul, Países já desenvolvidos, maduros ou ainda em desenvolvimento?

Muitos foram os erros e acertos, aprendizados e decisões, para que no contexto geral a marca estivesse presente e bem posicionada em todos os mercados. 

E como que, para toda decisão, há uma consequência, boa ou má, muitas foram também as situações onde os autores tiveram que  lidar da maneira mais racional e profissional possível para que no final, assegurássem a perenidade do valor da marca.

Depois de tantas viagens internacionais ao longo de mais de uma década, reuniões com gente de tantas diferentes nacionalidades nos 5 continentes, é de se esperar que os autores também contem histórias engraçadas que viveram, alguns perrengues e muitas interessantes curiosidades culturais.

Estas histórias fizeram parte do crescimento pessoal, profissional e cultural dos autores, o que é riquíssimo se pensarmos que atualmente, com o crescimento dos relacionamentos virtuais via ferramentas digitais, acaba-se por perder a oportunidade de se ter o “pulso do mercado” na ponta dos dedos.

Saiba mais em nosso livro, em breve nas melhores livrarias do Brasil e Portugal.

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..