Quer saber como a marca conseguiu participar em tantos seletos e grandiosos eventos? Eventos onde o passe de entrada não é uma cota de participação em dinheiro, uma marca precisa ser diferente, autêntica e oferecer algo realmente inovador para convencer.
Muitos podem acreditar que tudo aconteceu em um “passe de mágica”, mas a construção sólida e perene, imune a “modinhas passageiras” de uma marca, passa por estratégias claras somadas à disciplina na execução, muitas vezes declinando de oportunidades que poderiam fazer sentido no curto prazo, mas que poderiam colocar em risco a imagem da marca no longo prazo.
O livro relata como, somada à estratégia e disciplina, a construção de relacionamentos e parcerias levou as Havaianas a desfilar em eventos de moda e calçar os pés de celebridades mundo afora.
Muitas foram as oportunidades de associações com marcas em produtos e eventos, todas analisadas com lupa, para que nunca a marca perdesse valor e sempre pudesse galgar um degrau mais nas construção de sua própria imagem.
Cabe destacar que toda essa exposição e divulgação de marca em muitos eventos de moda e em meios de comunicação, se passou nos anos 2000, quando muitas plataformas digitais sequer existiam, como o Instagram (nascido em Outubro de 2010) ou ainda não tinham o alcance e visibilidade dos tempos atuais, como o Facebook (nascido em Fevereiro de 2004)
Eram épocas “analógicas”, onde era muito mais difícil comunicar de forma massiva e consistente, uma marca em um processo de internacionalização e, com isto, engajar o mundo da moda no projeto Havaianas.
E aí fica o mistério. Como esta marca conseguiu estar em tantos eventos de moda nos EUA e na Europa, ao lado de marcas modais globais? Como conseguiu tanto espaço de mídia nas melhores revistas de moda em tantos países?
Como um produto utilitário se transformou em um símbolo de moda e crescente desejo, mantendo ao mesmo tempo, sua simplicidade, alegria e brasilidade?
Saiba mais em nosso livro, em breve nas melhores livrarias do Brasil e Portugal.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!