A história começa no início do atual milênio. Com destacadas carreiras na área de negócios internacionais, Alexandre, Eduardo, Renato e Sérgio foram contratados para desenvolver o projeto de internacionalização para a empresa Alpargatas S/A, onde se conheceram.
Esse é o time o time que planejou e executou o projeto de expansão internacional para a marca Havaianas. Entre os anos 2000 e 2010, a marca ampliou seu alcance de 9 para mais de 80 países, calçando milhões de pés pelos 5 continentes, de consumidores anônimos a celebridades e formadores de opinião.
Os dias atuais, tão voláteis e disruptivos, mostraram-se propícios para ofertar ao mercado muitos anos de experiência na área de desenvolvimento de negócios internacionais, com experiências combinadas de negociação cara a cara em mais de 100 países nas regiões LATAM, NAFTA, EMEA e APAC. Formou-se a Xceed Consulting.
AVISO LEGAL
A Xceed Consulting é uma rede de empresas de consultoria independentes (empresas-membro) autorizadas para usar o nome “Xceed” ou “Xceed Consulting” na prestação de serviços profissionais a seus clientes. A Xceed Consulting em si não atua diretamente no mercado. Os serviços são prestados pelas empresas-membro. A Xceed Consulting e suas empresas-membro não são agentes, coligadas ou parte de um mesmo grupo. As empresas não se obrigam mutuamente e não são responsáveis pelos atos ou omissões uns dos outros.
Formado em Administração pela Universidade Paulista e pós-graduado em Economia Política Internacional pela Universidade de Tsukuba – Japão, atua há mais de 24 anos no desenvolvimento de negócios internacionais de empresas como Fuji Film, Marubeni, Alpargatas, SAB Company e JBS Foods (Seara), além de empreender em projetos de consultoria e trading. Graças a exposição precoce a diversos modelos de negócios, setores e países, destaca-se pela excelente comunicação intercultural e adaptação de estratégias globais em ações regionais, sempre com foco em resultados.
Empresário e executivo com mais de 25 anos de experiência em desenvolvimento de negócios internacionais, graduado em Comércio Exterior e com pós-graduação em Marketing pela Universidade Metodista de São Paulo. Foi responsável pelas áreas de Comércio Exterior em multinacionais como Petroquímica União, Kostal Eletromecânica, Nestlé Brasil, Alpargatas Brasil / Alpargatas USA e Pentland Brands. Participou do processo de internacionalização da marca Havaianas para as Américas e de outras marcas esportivas como Topper, Mizuno, Speedo, Mitre, Endura e Ellesse, nas áreas de logística, desenvolvimentos de novos negócios e gerenciamento da rede de distribuidores, tanto no atacado como no varejo.
Graduado em Administração de Empresas e com MBA em Finanças (BBS - Brazilian Business School) e em Gestão de Negócios (INSPER/SP), além de um Summer MBA em MKT (UR-USA), Renato possui carreira de mais de 20 anos na Área de Desenvolvimento de Negócios Internacionais. Foi executivo de empresas como Alpargatas, DASS e ASICS. Renato foi peça chave no time que realizou a internacionalização de marcas como Havaianas e posteriormente, na expansão de outras marcas como Timberland, Mizuno, Umbro e ASICS pela América Latina, sob vários modelos de negócios, incluíndo o B2B e o B2C. Fluente em Inglês e Espanhol, já realizou negociações cara a cara em mais de 50 países.
Formado em Administração de Empresas pela PUC, com especializações pela FGV e Stanford University, Sérgio tem carreira na área de desenvolvimento de negócios em empresas como Nestlé, Alpargatas e Li & Fung. Sérgio foi peça chave no time que realizou a internacionalização da marca Havaianas. Posteriormente, na Li & Fung (empresa com sede em Hong Kong), foi Country Manager Brasil e Vice Presidente Desenvolvimento de Negócios LATAM, realizando o startup da empresa no Brasil e gerenciando também as operações do México e Chile. Fluente em Português, Inglês e Espanhol, já realizou negociações cara a cara em mais de 40 países nas regiões LATAM, EMEA e APAC.
Coautor do livro Havaianas - A internacionalização de um ícone brasileiro (2023).